Experiência consolidada na gestão de Recompensa Total, com atuação em projetos de reestruturação organizacional, desenvolvimento de programas de incentivos financeiros e não financeiros, e monitoramento de práticas de mercado alinhadas à estratégia do negócio. Vivência com sistemas de avaliação de posições (Korn Ferry e Mercer), gestão de indicadores e orçamento de pessoal, além de participação na definição da remuneração de dirigentes, conselhos e comitês, incluindo Montante Global e FRE. Responsável pela apuração de resultados anuais vinculados a programas de incentivo de curto e longo prazo, bem como pela condução de pesquisas salariais e de benefícios.
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Descrição dos posts
Claudia Guimarães
Advogada, formada pela Faculdade Mackenzie Rio, com especialização em Relações Trabalhistas e Sindicais pela Wilson Cerqueira Consultores Associados, bacharel em Artes pelo Senai. Com uma carreira diversificada, iniciou sua carreira no Jurídico Trabalhista dentro do RH, tendo atuado como Advogada Trabalhista, por mais de sete anos. Trabalhou com artes visuais em diversos segmentos. Nos últimos oito anos vem atuando na gerência de folha de pagamento e benefícios, contribuindo para uma gestão abrangente do pacote de benefícios oferecidos aos colaboradores, otimização de fluxos de trabalho relacionados à gestão de pessoas, fomentando a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho através de ações pautadas pela equidade, respeito e transparência, em constante busca de melhorias que possam agregar valor à organização e ao bem-estar dos colaboradores, construindo um RH acessível e que transite por toda a empresa estabelecendo conexões efetivas.
Laiz Marcondes Sacheti
Analista Contábil e Financeiro, graduada em Ciências Contábeis e Administração Pública, com MBA em Gestão Financeira e Controladoria. Com mais de 10 anos de experiência em controladoria, orçamento e análise financeira, atua com foco em inovação e eficiência na gestão de recursos, otimizando processos e fortalecendo a tomada de decisão baseada em dados.
Eric Keller Hartmann
É administrador de empresas, com MBA em Liderança Estratégica, e atua há mais de 12 anos na previdência complementar. Atualmente é gerente de Negócios e Relacionamento da Previsc e membro da Comissão Técnica de Fomento de Planos Previdenciários da Abrapp (Região Sul). Sua atuação é focada em estratégias de expansão, marketing , comunicação e fortalecimento do relacionamento com clientes.
Luiz Claudio Rossafa Honda
Profissional de TI com ampla experiência em gestão de infraestrutura, sistemas, governança e segurança da informação. Atuando há mais de 20 anos com o mercado de previdência complementar, participa estrategicamente de projetos multidisciplinares, incluindo implantação de datalake em nuvem, automação de processos, integração de sistemas críticos e iniciativas de inovação, sempre alinhando tecnologia aos objetivos de negócio.
Gabriela Osvaldina Monteiro de Albuquerque
É economista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui MBA em Mercado de Capitais pela FGV. Atua há mais de 14 anos na previdência complementar transitando pelas áreas de Investimentos, Compliance, Gestão Administrativa, Estratégica e Pessoas . Atualmente é diretora de Cliente e Inovação da Previsc com atuação focada nas áreas previdenciária, atuarial, tecnologia da informação e jurídico.
Glauco Milhomem Balthar
É formado em Análise de Sistemas pela Uneb-DF, com MBA em Gestão Executiva de Fundos de Pensão, MBA em Governança de TI pela UniCEUMA, MBA em Tecnologia para Gestão de Negócios pela UPIS, XBA Exponential Business Administration pela Nova School of Business & Economics – Executive Education, é também apresentador, instrutor, sonhador, falador, irmão, pai e corredor, quando dá tempo. Atualmente é diretor de TI e Operações na Quanta Previdência, posição que ocupa há 4 anos, tendo feito sua carreira no Segmento de Previdência Complementar Fechado, ao longo de mais de 20 anos, que também foram dedicados a transformar pessoas, processos e atividades, tendo liderado movimentos de agilidade de negócios para o alcance de resultados em várias Entidades, estimulando pessoas, emponderando-as, ajudando e fazendo também. De pensamento simples, é voltado para o resultado e para dar soluções aos problemas diários dos “Participantes” e “Aposentados” – Clientes. Gosta de digital, mas quando é preciso ser analógico, é. É do time que quer transformar o segmento de previdência em algo acessível e com poucas barreiras a todo e qualquer brasileiro. Mantém apenas amizades, sonhos e bons hábitos. Gosta de futebol, tricolor de coração, e é viciado em “Simenon, Georges” e “Luiz Garcia-Roza”, autores de romances policiais.
Luciane Fagundes
Psicóloga Clínica, especialista em Psicologia Cognitivo-Comportamental (PUCRS), Psicologia Econômica (FIPECAFI) e Behavioral Design (IMEC/México). Professora da UniAbrapp e dos MBAs da ESPM/RS, Ibmec, FIA e PUC-PR. Consultora da Mirador Atuarial. Atua no ambiente de Seguros de Pessoas e Previdência Complementar, desenhando estratégias, produtos e serviços, com aplicação de ferramentas de ciências do comportamento (Economia, Psicologia e Neurociências) para facilitar a mudança de comportamento através da compreensão do processo de tomada de decisões humanas e do uso de modelos de desenho de comportamento.
Antonio Martiningo Filho
Doutorando em Ciências Contábeis e mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA em Auditoria, Finanças e Contabilidade pela Fipecafi/USP e MBA em Gestão de Ativos pelo IAG/PUC-RJ. Exerceu os cargos de auditor, gerente e executivo de Auditoria no Banco do Brasil, além de ter atuado em Comitês de Auditoria nas empresas Brasil Saúde Companhia de Seguros, BB TS Tecnologia e Serviços e Brasilprev Seguros e Previdência S/A. Atualmente é coordenador do Comitê de Auditoria da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e do Comitê de Sustentabilidade, Riscos e Capital e do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além de membro do Comitê de Auditoria da Empresa de Gestão de Ativos (EMGEA). Também atua como professor na Fipecafi/USP, na UniAbrapp, no IIA (Instituto dos Auditores Internos) e no IBGP (Instituto Brasileiro de Governança Pública) nos cursos executivos para formação de membros de comitês de auditoria e nas áreas de auditoria, gestão de riscos, controles internos, compliance e integridade. Publicou artigos na Revista Eletrônica do Departamento de Ciências Contábeis, Atuária e Métodos Quantitativos (REDECA) com os temas “Gerenciamento de Resultados em Instituições Financeiras Brasileiras ” e com o tema “Divergências nas Métricas ESG e Impactos nos Bancos Brasileiros” e na Revista de Administração do Mackenzie (RAM) com o tema “Assédio Moral e Gestão de Pessoas”.
Cristina Schimidt
Formada em Ciências Contábeis, com MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria, pós-graduação em Previdência Complementar e mestranda em Ciências Contábeis na UFSC, com participação nas comissões técnicas de Contabilidade e Governança da Abrapp. Trajetória de 20 anos nas áreas Administrativa, Financeira, Contábil, Controladoria, Governança, e nos últimos 6 anos dedicados à Previdência Complementar. Com ampla experiência e intuito de alcançar os objetivos traçados estrategicamente com a alta direção, gerenciando áreas de BackOffice, visando a eficiência operacional, segurança e sustentabilidade dos negócios. Também atuando com desenvolvimento e gerenciamento de políticas, projetos, auditorias internas, mitigação de riscos e mapeamento de processos, sempre com foco em simplificação e eficiência, sem prejudicar a operação, como consequência redução de custo. Possui certificação profissional no Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), bem como em metodologias ágeis (SCRUM). Atuou como docente nas faculdades da grande Florianópolis nas disciplinas de Contabilidade. Sócia-fundadora da Levalen Consultoria Especializada voltada para Entidades de Previdência Complementar.

