Ludmilla Melo

É graduada em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada em Processo Civil, MBA em Investimentos e Private Banking, certificação pela Anbima – CPA 20, funcionária de carreira do Banco do Brasil, cedida para trabalhar na Previ desde 2008, onde atuou no setor administrativo da área jurídica. Em 2013, assumiu o cargo de Assessora Previdenciária na área de relacionamento da Previ, onde permaneceu nessa função por 10 anos. Atualmente, atua no suporte ao atendimento e educação previdenciária da Previ.

Érica Rocha Casaca

Formada em Administração, com mais de 23 anos de atuação no mercado segurador e previdenciário. Especialista em projetos estratégicos, com foco em mapeamento de processos e riscos, elaboração e acompanhamento de cronogramas e metas, atuou nas áreas de Relacionamento com Cliente, Ouvidoria, Licitações, Contratos, Fluxos Operacionais, Projetos e Processos. Liderou iniciativas voltadas à melhoria contínua, eficiência operacional e fortalecimento da governança corporativa.

Flavio Rivas

Formado em Publicidade na UFF e com pós em marketing estratégico pela UVA, com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo, e-commerce e na área de seguros e previdência. Com passagens pela Rede Globo, Osklen, Icatu Seguros, Zxperience e Petros, implementando projetos tecnológicos de grande porte, sempre aliado à inovação de processos e transformação digital de legado em melhores experiências para o cliente final.

Silvano de Oliveira Júnior

Gerente de Planejamento, Controladoria e Pessoas da Fundação Sistel e membro dos Comitês de Investimentos, Risco e Ética. Possui experiência em previdência e no mercado financeiro e de capitais. Compôs o Comitê de Serviços Qualificados da Anbima entre 2015 e 2018. Atuou na liderança de equipes, custódia e controladoria de ativos, gestão de riscos e de fundos de investimentos. Possui MBA em Finanças (FGV), certificações CGA e CNPI.

Isadora Allende

Formada em marketing, com certificação em Customer Success e Customer Experience. Mais de 20 anos de experiência em atendimento e relacionamento com clientes, sendo 13 anos no setor previdenciário. Desenvolvimento e atuação em projetos de endomarketing e relacionamento com participantes, com foco na construção de relações duradouras e a excelência na prestação de serviços, buscando sempre superar as expectativas dos clientes.

Fatima Xavier

Formada em Pedagogia Empresarial, possui mais de 25 anos de experiência no mercado segurador e previdenciário. Ao longo de sua trajetória, atuou nas áreas de relacionamento com o cliente, projetos e marketing. Atualmente, lidera iniciativas estratégicas voltadas para NPS e experiência do cliente, aplicando a transformação de dados e percepções em ações concretas de melhoria contínua que colocam o participante no centro do negócio.

Vivian Beltrame Awad

Jornalista com MBA em Marketing e 19 anos de experiência, sendo 13 na previdência complementar. Especialista em transformar a comunicação corporativa em algo estratégico e humano, cria conteúdos que conectam marcas e pessoas, fortalecem reputações e atendem nichos específicos por meio do marketing de conteúdo vertical. Une conhecimento técnico e sensibilidade para abordar temas complexos com clareza e relevância.

Jorgiane Rodrigues de Aguiar

Graduada em Administração de Empresas, com pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Veiga de Almeida e MBA em Gestão Estratégica de RH pela FGV-RJ. Atua há 17 anos na Petros, sendo 15 deles dedicados à área de Recursos Humanos, com sólida experiência em desenvolvimento organizacional, gestão de desempenho, gestão de clima e recrutamento e seleção. No momento, atua como business partner da área de Seguridade, contribuindo estrategicamente para o alinhamento entre pessoas, processos e resultados.

Laís Corá Orofino

Secretária executiva, formada em Secretariado, com mais de dez anos de experiência. Possui certificações em Governança Corporativa pelo IBGC e Saggezza. Atualmente atua no suporte a conselhos, comitês e demais órgãos de governança da Fundação Elos, sendo responsável pela organização de reuniões, elaboração e gestão de atas, acompanhamento de decisões dos colegiados, gestão de informações estratégicas e apoio aos processos de avaliações anuais, certificações dos membros da governança e processos de sucessão.