Palestrantes

  • Affonso Celso Pastore

    Affonso Celso Pastore

    Economista e Presidente do Centro de Debates de Políticas Públicas

    É bacharel em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Universidade de São Paulo (1961) e doutor em Economia pela mesma Faculdade (1969). Entre 1973 e 1999 foi professor livre-docente, professor adjunto na disciplina de Econometria e professor titular e diretor do Departamento de Economia e Administração da FEA-USP. Atuou como secretário dos negócios da Fazenda do Estado de São Paulo no período de março de 1979 a março de 1983; presidiu o Banco Central do Brasil em setembro de 1983 a março de 1985. Desde 1993 é sócio-fundador e consultor da A.C. Pastore & Associados, empresa de Consultoria de Macroeconomia aplicada, especializada em análise da economia brasileira e internacional. É presidente do Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP). Escreve mensalmente no Caderno de Economia do Estado de São Paulo, além de participar ativamente do debate sobre os grandes temas econômicos que afetam o Brasil. Participa, com frequência, de seminários nacionais e internacionais e profere palestras sobre temas relacionados à Economia Brasileira e Mundial. Tem dezenas de artigos e capítulos em livros sobre a Economia Brasileira no Brasil e no exterior. Em 2014 lançou o livro “Inflação e Crises: O Papel da Moeda” e, em 2017, organizou o livro “Infraestrutura: Eficiência e Ética”, ambos editados pela Elsevier.

  • Alexandre di Miceli

    Alexandre di Miceli

    Sócio-Fundador da Direzione, expert em Governança Corporativa e Ética Empresarial

    Palestrante internacional, consultor, professor, pesquisador e articulista dedicado integralmente à governança corporativa, gestão e ética empresarial desde 2000. É doutor e mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, com pós-doutorados pelas Universidades de Louvain (Bélgica) e Cornell (Estados Unidos) e temporada na Universidade de Harvard. Fundador da Virtuous Company Consultoria e Educação Executiva, é autor dos principais livros-texto sobre ética empresarial e governança no país, incluindo “Empresiliente! Prosperando em um Mundo de Incertezas”, “The Virtuous Barrel: How to Create Good Businesses via Behavioral Ethics”, “Ética Empresarial na Prática: Soluções para a Governança e Gestão no Século XXI”, “Governança Corporativa no Brasil e no Mundo” (finalista do Prêmio Jabuti 2010) e “Governança Corporativa: o Essencial para Líderes”. É consultor e palestrante da International Finance Corporation (IFC, membro do Grupo Banco Mundial) em projetos internacionais relacionados à ética, gestão e governança desde 2015. É professor dos cursos para Conselheiros de Administração do IBGC desde 2005. Foi consultor da OCDE, professor da USP durante dez anos (2005-2016) e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças.

    Autor de mais de 50 trabalhos científicos sobre governança, foi agraciado com dezenas de prêmios, incluindo o prêmio “Personalidade do Ano”, em 2018, concedido pela Associação Brasileira de Treinamento do Paraná, prêmios IBGC nos anos de 2014, 2013, 2011, 2009 e 2003, e Revelação em Finanças do IBEF 2006. É fluente em inglês e espanhol, nativo em português e proficiente em italiano e francês.

  • André Miceli

    André Miceli

    CEO e Editor-Chefe da MIT Technology Review Brazil

    Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e Marketing pela mesma instituição. Certificado no programa Advanced Executive Certificate in Management, Innovation & Technology do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. É graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela PUC-Rio. Responsável por trazer para o Brasil a MIT Technology Review Brasil, maior publicação de tecnologia do mundo, atuando como editor-chefe e CEO. Coordenador acadêmico do MBA em Marketing e Inteligência em Negócios Digitais e do Programa C-Level em Transformação Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Já ganhou mais de vinte prêmios de internet e tecnologia, incluindo o melhor aplicativo móvel desenvolvido no Brasil. Autor dos livros “Estratégia Digital: vantagens competitivas na internet” e “UML Aplicada: da teoria à implementação”. Coautor do livro “Planejamento de Marketing Digital” e do livro “Startup nos Mares dos Dragões”, também publicado pela Brasport. É ainda fundador e diretor executivo da Infobase, uma das cinquenta maiores integradoras de TI do Brasil, e da agência digital Interativa, atuando com clientes de diversos segmentos. Membro do conselho de Negócios da Agência Lupa e do conselho do Institute for Technology, Enterpreneurship and Communities (TEC). Comentarista da Rádio Jovem Pan sobre os temas tecnologia, negócios e sociedade, divide o programa Sociedade Digital aos sábados com Carlos Aros e é Host do Digital de Tudo, podcast da rádio sobre tecnologia. É, também, mentor de startups da HackBrazil, competição promovida pela Brazil Conference, um evento fruto de uma parceria entre Harvard e MIT e mentor do LAUNCH, programa de mentoria do MIT.

  • Bryan Kramer

    Bryan Kramer

    Estrategista de Negócios no Vale do Silício, deu início ao movimento global H2H

    É um renomado estrategista de negócios, palestrante global, líder executivo e coach, autor de best-sellers e colaborador da Forbes. Como ex-presidente e co-proprietário da PureMatter, uma agência de marketing global do Vale do Silício desde 2001, ele deu início ao movimento global Human-to-Human H2H, que se propôs a humanizar os negócios por meio de comunicação mais simples, empática e celebrando nossas imperfeições. Sua palestra no TED sobre o assunto em 2014 apresentou um TED “inédito – permitindo que dispositivos móveis durante o evento compartilhassem a experiência para ilustrar sua crença. Bryan já falou mais de 200 vezes em todo o mundo, incluindo Mastercard, Loreal, Nasa, GoDaddy, Harvard, Charles Schwab, SXSW, International Culinary Institute, Verizon e Hawaii Lodging & Tourism.

  • Carla Furtado

    Carla Furtado

    Diretora Executiva do Instituto Feliciência, expert em Felicidade Interna Bruta

    Mestre e doutoranda em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e expert em Felicidade Interna Bruta (FIB) pelo Schumacher College (Inglaterra) e pelo Gross National Happiness Centre (Butão). Professora da PUC-RS nas pós-graduações em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 e também em Psicologia Positiva, Bem-Estar e Autorrealização. É fundadora do Instituto Feliciência, com operações no Brasil e em Portugal. É membro da International Positive Psychology Association (IPPA) desde 2015, da Training Academy of Chief Happiness Officers Woohoo Inc (Dinamarca) e da United Nations SDG Academy – Community of Practice (EUA).

  • Devanir Silva

    Devanir Silva

    Superintendente Geral da Abrapp

    É administrador de Empresas, atua no setor desde 1981 e há 38 anos exerce o principal cargo executivo da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Frequentou cursos no país e no exterior, como os da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos, e os seminários promovidos pelas entidades nacionais do sistema em numerosos países. No Chile presenciou a privatização da previdência social daquele país, conhecendo de perto as complexas questões que esse processo envolve. Possui produção intelectual publicada em revistas especializadas. É autor do livro “Fundos de Pensão e a Abrapp: História de Lutas e Vitórias” (2014, Editora Abrapp). É um dos autores dos livros “Fundos de Pensão em Debate” (2002, Editora Brasília Jurídica), “Introdução à Previdência Complementar” (2005, Editores Abrapp/Icss/Sindapp) e “Previdência Complementar: Estudos em Homenagem aos 15 Anos da Legislação Federal” (2016, Instituto San Tiago Dantas de Direito e Economia). Foi representante da Abrapp na Organização Iberoamericana de Seguridade Social. Atualmente é o Superintendente Geral da Abrapp.

  • Eder Carvalhaes da Costa e Silva

    Eder Carvalhaes da Costa e Silva

    Especialista em Previdência, Pesquisador e Conselheiro Independente

    Começou a vida profissional na empresa de consultoria atuarial MW Montigny Woerner Ltda. e ocupou posições de direção e alta gerência em empresas nacionais e multinacionais. Foi diretor comercial do Fundo Multipatrocinado do Banco CCF – Credit Commercial de France, vice-presidente do Fundo de Pensão da Telefônica (Vivo), CEO do Fundo de Pensão da TRW do Brasil, conselheiro independente do Fundo de Pensão da EDP Brasil e conselheiro deliberativo no Mercerprev – Fundo Multipatrocinado. Desde os anos 80, interagiu com mais de 150 conselhos deliberativos de fundos de pensão patrocinados por empresas dos EUA, Europa e Ásia. Essa experiência foi partilhada com o segmento por meio de seu livro “Revolucionando os Conselhos dos Fundos de Pensão”, da Editora PoloBooks, lançado em abril de 2020. Fluente em inglês, português e com espanhol básico, possui experiência internacional tendo morado no exterior e participado de diversos projetos globais na área de RH. Graduado em Ciências Atuariais pela UFRJ, possui mestrado profissional em Administração pela FGV e pós-graduação em Propaganda & Marketing pela ESPM-RJ. É certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), conselheiro independente formado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e membro nº 641 do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), do qual foi diretor eleito por dois mandatos consecutivos. Ao longo da última década tem escrito regularmente em seu blog e nas mídias sociais sobre os impactos na previdência social e nos seguros, decorrentes dos avanços da neurociência, economia comportamental e de novas tecnologias como blockchain, Cryptoativos e Inteligência Artificial. Mais recentemente vem pesquisando os impactos das AgeTechs, WealthTechs e das inovações tecnológicas na chamada Indústria Mundial da Longevidade.

  • Eduardo Giannetti

    Eduardo Giannetti

    Economista e Cientista Social

    É graduado em Economia (1978) e em Ciências Sociais (1980) pela USP e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra. Lecionou na Universidade de Cambridge (1984-87) e na FEA/USP (1988-2000), tendo sido eleito, pelos alunos, melhor professor da Faculdade de Economia. Foi também professor do Insper em São Paulo. Foi eleito “Economista do Ano em 2004” pela Ordem dos Economistas de São Paulo. Tomando como ponto de partida a filosofia econômica, o professor Giannetti vem fazendo contribuições importantes ao pensamento econômico brasileiro. Seus livros repercutem muito além dos círculos acadêmicos ou simplesmente econômicos. Ganhador de dois Prêmios Jabuti: em 1994, com o livro “Vícios privados, benefícios públicos?” (Cia. das Letras, 1993) e, em 1995, com “As partes & o todo” (Siciliano, 1995). O livro “O Auto-Engano” (Companhia das Letras, 1998), também premiado, consagrou Giannetti não apenas como um economista destacado, mas também um importante pensador. Além desses, publicou “Beliefs in action” (Cambridge University Press, 1991) e, pela Companhia das Letras, “Felicidade” (2002), “O mercado das Crenças” (2003), “O Valor do Amanhã” (2005), “O Livro das Citações – Um breviário de idéias replicantes” (2008), “Trópicos Utópicos” (2016), “O Elogio do Vira-lata e outros ensaios” (2018) e, mais recentemente, o elogiado “Anel de Giges”, além de diversos outros livros e artigos, nacionais e internacionais. Em suas exposições, aborda, além do macro cenário econômico, temas como ética e as consequências sociais das transformações econômicas.

  • Jorge Nasser

    Jorge Nasser

    Presidente da Fenaprevi

    Graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (UNIP), possui especialização em Administração pela Universidade da Pensilvânia (The Wharton School) e pelo Programa de Gestão Avançada do Bradesco, associado à Fundação Dom Cabral. Integra a Organização Bradesco há 37 anos, onde foi diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros e do Banco Bradesco e, atualmente, exerce os cargos de diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência e da Bradesco Capitalização, além de diretor-geral da Bradesco Seguros e presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi).

  • José Roberto Rodrigues Afonso

    José Roberto Rodrigues Afonso

    Economista e autor do estudo base LPPP

    Economista, professor do IDP e pesquisador do CAPP/ULisboa e GV Europa. É fundador da Finance Consultoria, ex-superintendente do BNDES. Pós-doutorado em Administração Pública, doutor e mestre em Economia. Consultor independente, especializado em Finanças Públicas.

  • Keith Ambachtsheer

    Keith Ambachtsheer

    Presidente da KPA Advisory, reconhecido como um dos mais influentes em pension funds pela “Pensions & Investments”

    Diretor Emérito do International Centre for Pension Management (ICPM), executivo da Rotman School of Management da University of Toronto, senior fellow do National Institute on Aging (NIA) e da Ryerson University, e, também, presidente da KPA Advisory Services.

    Keith participa da indústria de pensões e investimentos desde 1969. É reconhecido como um dos pensadores mais originais do mundo em projetos de previdência, governança e questões de investimento. Foi nomeado “Uma das Pessoas Mais Influentes em Pensões” pela Pensions & Investments e recebeu muitas homenagens e prêmios ao longo de sua carreira profissional. É citado regularmente nas principais publicações financeiras do mundo, incluindo The New York Times, The Wall Street Journal, The Economist, The Financial Times e The Globe & Mail. Seus editoriais e artigos foram publicados no Financial Analysts Journal, no Journal of Portfolio Management, no Rotman International Journal of Pension Management, no Journal of Investment Consulting e em outras revistas profissionais. No lado consultivo, desempenhou papéis importantes na formação e reformulação dos sistemas de aposentadoria de países como Austrália, Canadá, Finlândia, Irlanda e Holanda, e entidades de previdência como o ABP (Holanda), ATP (Dinamarca), CPP Investment Board (Canadá), Ontario Teachers Pension Plan (Canadá), Unisuper (Austrália), USS (Reino Unido), WSIB (EUA).

    Desde a sua fundação em 1985, a KPA Advisory Services tornou-se conhecida como uma incubadora de confiança para novas formas de pensar em pensões e por fornecer aconselhamento estratégico a uma clientela global pessoalmente e por meio da Carta Ambachtsheer mensal. A CEM Benchmarking Inc., cofundada por Keith em 1991, ganhou reputação como a principal organização de benchmarking na indústria global de pensões e investimentos. Seu quarto livro, “The Future of Pension Management”, oferece um relatório de progresso da área, referenciando estudos de caso em todo o mundo. Usando a disciplina do pensamento integrativo, o livro mostra como os desafios atuais da previdência são mais bem tratados. Uma tradução chinesa foi lançada pela China Development Press em outubro de 2017.

  • Lucio Rodrigues Capelletto

    Lucio Rodrigues Capelletto

    Diretor-Superintendente da Previc

    Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, mestre em Administração pela UnB, graduado em Ciências Contábeis e em Administração. Analista do Banco Central do Brasil (BCB) desde 1992, exerceu as chefias do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro Nacional (Desig) e do Departamento de Supervisão de Bancos (Desup). Foi secretário do Comitê de Estabilidade Financeira (Comef) e consultor da Diretoria Colegiada do BCB. Na Previc desde 2017, exerceu anteriormente a função de coordenador-geral de Inteligência e Gestão de Riscos.

  • Luís Ricardo Marcondes Martins

    Luís Ricardo Marcondes Martins

    Diretor-Presidente da Abrapp

    Atual diretor-presidente da Abrapp e diretor-superintendente da MAG Fundo de Pensão, certificado pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Foi diretor-presidente da OABPrev-SP, diretor jurídico da Abrapp, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), vice-presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, conselheiro seccional da OAB/SP. Vice-presidente do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp), membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC) e membro titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), representando as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

  • Marcelo Ramos

    Marcelo Ramos

    Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

    É formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Direito Processual e aluno de MBA em Gestão Governamental, da Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua vida política ainda como estudante secundarista, ocupando a presidência do grêmio estudantil e, mais tarde, a presidência do Centro Acadêmico de Direito da Ufam. Foi Subsecretário Municipal de Esportes de Manaus e, depois, Chefe de Gabinete do Departamento de Relações Internacionais do Ministério do Esporte. Assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus, tornando-se também presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Foi presidente do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMTU). Ao reassumir o cargo de vereador, conseguiu ser reeleito em 2008. Em outubro de 2010, pela primeira vez foi eleito Deputado Estadual com quase 19 mil votos. Na Assembleia Legislativa, atuou como presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Em 2014, concorreu pela primeira vez ao Governo do Estado do Amazonas, sendo o terceiro candidato mais votado com 179.758 votos. Em 2016, concorreu à Prefeitura de Manaus, ficando em segundo lugar com mais de 457 mil votos. Foi eleito deputado federal pelo Amazonas em 2018, com mais de 106 mil votos. Atualmente, é presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Manaus, e deputado federal. Na Câmara Federal, foi eleito primeiro vice-presidente da Casa e também é o primeiro vice-líder do PL. Casado com Juliana Ramos, pai de Gabriel, 22, Maria Carolina (in memorian), Marcelinha, 6, e José Humberto, 3, é professor universitário, escritor e atleta de maratona.

  • Marcos Nehme

    Marcos Nehme

    Vice-Presidente Latin America da RSA Security, expert em cibersegurança

    Vice-presidente da RSA Security NetWitness para a América Latina e o Caribe. Antes dessa função na RSA, trabalhou como chefe de engenheiros de vendas e campo de CTO da América Latina. Com mais de 20 anos de experiência em TI, sendo que, nos últimos 15 anos em Cibersegurança, desenvolveu sua carreira em empresas renomadas como Cyanamid Química do Brasil (BASF), Banco Itaú, Citibank Brasil e, desde 2006, na RSA Security. É membro do Conselho Editorial do Journal “Digital Threats: Research and Practice”, um periódico revisado por pares que visa a prevenção, identificação, mitigação e eliminação de ameaças digitais e promove o desenvolvimento fundamental do rigor científico em segurança digital por meio de pontes a lacuna entre a pesquisa acadêmica e a prática da indústria e, desde julho de 2020, se juntou à MIT Technology Review Brazil Magazine como colunista de segurança cibernética. Cresceu no Brasil e possui graduação em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), MBA com especialização em Gestão de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Segurança Cibernética Aplicada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

  • Mario Sergio Cortella

    Mario Sergio Cortella

    Filósofo, Educador e Escritor

    Nasceu em 5 de março de 1954, em Londrina, no interior do Paraná. Quando tinha 13 anos, mudou-se com os pais, irmão e irmã para São Paulo, onde está até hoje, faz mais de meio século. Nesta cidade casou-se, tem dois filhos e uma filha, e estes se desdobraram (por enquanto) em dois netos e duas netas. Formou-se em Filosofia, fez mestrado e doutorado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977 com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação e no departamento de Teologia e Ciências da Religião; nela se aposentou como professor titular 35 anos depois. Professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e do GVpec da FGV-SP (entre 1997 e 2009), foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É comentarista e colunista em programas de rádio e televisão, além de ter presença constante nas mídias digitais, e também autor, até 2020, de 45 livros publicados no Brasil e exterior.

  • Olivia Mitchell

    Olivia Mitchell

    Diretora Executiva do Pension Research Council da Wharton School

    Professora da International Foundation of Employee Benefit Plans e de Seguros, Gestão de Riscos e Economia e Política Pública na Wharton School, University of da Pennsylvania; onde também é diretora executiva do Pension Research Council e do Boettner Center for Pensions and Retirement Research.

    É pesquisadora associada do NBER, conselheira independente do Wells Fargo Fund, copesquisadora do HRS da Universidade de Michigan e membro do Conselho Executivo do Michigan Retirement Research Center. Atua também no Comitê Consultivo do Instituto de Poupança e Aposentadoria do HEC Montreal e foi vice-presidente da American Economic Association. É mestre e PhD em Economia pela University of Wisconsin-Madison e graduada em Economia pela Harvard University. A pesquisa da professora Mitchell se concentra em pension funds, gestão de risco, educação financeira, finanças domésticas e finanças públicas. Reconhecida internacionalmente, recebeu o Prêmio Ketchum da FINRA Investor Education Foundation, o Prêmio Fidelity Pyramid para pesquisas que melhoram o bem-estar financeiro ao longo da vida, o Prêmio Carolyn Shaw Bell do Comitê sobre o Status das Mulheres na Profissão de Economia e Roger F. Murray First Prize (duas vezes) do Institute for Quantitative Research in Finance. Foi homenageada com o Prêmio Internazionale Dell’Istituto Nazionale Delle Assicurazioni da Accademia Nazionale dei Lincei em Roma. Seu estudo sobre a reforma da Previdência Social ganhou o Prêmio Paul Samuelson de “Excelente Escrita sobre Segurança Financeira ao Longo da Vida” do TIAA-CREF. Mais recentemente, recebeu o prêmio 2021 Robert C. Witt, American Risk and Insurance Association, por seu artigo intitulado “Narrow Framing and Long-Term Care Insurance”, publicado no Journal of Risk and Insurance.

  • Paulo Fontoura Valle

    Paulo Fontoura Valle

    Subsecretário de Previdência Complementar

    Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, atualmente exercendo o cargo de subsecretário de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência. Exerceu o cargo de presidente da Brasilprev de dezembro/2015 a março/2018, empresa especializada em previdência privada. Foi subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional de 2006 a 2015, tendo sido responsável pela administração das dívidas interna e externa da União e pelo relacionamento com investidores nacionais, estrangeiros e agências de rating. Também exerceu o cargo de coordenador-geral de Operações da Dívida Pública de 1999 a 2006. Atuou como vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) entre janeiro/2016 a março/2018, e foi membro dos Conselhos de Administração da Brasilprev (2007 a 2009) e da Caixa Econômica Federal (2006 a 2012). Foi membro dos Conselhos Fiscais do BNDES (2011 a 2015), BR Distribuidora (2012 a 2015) e Vale do Rio Doce (2013 a 2015). MBA em Finanças pelo Ibmec em 1996 e Especialização em Economia na George Washington University – Washington em 1998.

  • Rachel Maia

    Rachel Maia

    Conselheira Administrativa da Vale, Grupo Soma&CVC, foi CEO de grandes multinacionais

    Executiva com mais de 28 anos de experiência profissional nos segmentos de Consumidores e Farmacêutica. Profunda experiência em Finanças, Estratégia de Expansão, Varejo e Marketing (especialista em Conscientização da Marca). Rachel Maia foi ex-CEO & CFO da multinacional Cia’s Seven Eleven, Farmácia Novartis, Tiffany & Co Joalheria, Pandora, responsável pela expansão de 2 para 100 pontos de venda e com canal de vendas. Foi CEO da Lacoste Brasil, com a principal responsabilidade de expandir a marca em inspiração, DESEABILIDADE. Atualmente é CEO na RM Consulting Cosumer Goods, empresa especializada em Palestras, Consultoria em mercado de Luxo, Experiência do Consumidor, Expansão e Liderança. Rachel, também neste momento, passa a contribuir com sua experiência integrando Conselhos Administrativos. Ganhou 5 anos diferentes como GREAT PLACE TO WORK Líder de TRABALHO. Ano passado ganhou o prêmio da Revista Exame “Líder do ano 2020”. Lançou o livro “Meu caminho até a cadeira número 1”; neste livro Rachel conta como construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas Globais, além de compartilhar com os leitores a sua trajetória de vida, formação e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e autoconfiança. Atualmente está se dedicando aos trabalhos midiáticos como fundadora do Projeto CAPACITA-ME e presidente do Conselho Consultivo do UNICEF Brasil. É colunista da Forbes Brasil / Claudia Revistas / Revista RAÇA e XP Investimento. Ministra palestras nos segmentos de Consumidores, Trajetória de Sucesso, Mercado de Luxo, Liderança e Empoderamento Feminino e Mundo Digital. Integra projetos de Mulheres de Poder. Rachel é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Finanças pela USP (Universidade de São Paulo), FGV (CEO – Chief Executive Officer) UVIC-C e Harvard Business School e oss. Mãe da Sarah Maria (9 anos) e Pedro Antônio (1 ano), sua atividade favorita, junto com Sarah Maria, “mimam” Pedro Antônio.

  • Raj Sisodia

    Raj Sisodia

    Cofundador do Movimento Capitalismo Consciente, reconhecido como um dos maiores líderes pensadores em negócios confiáveis

    É FW Olin Distinguished Professor of Global Business e Whole Foods Market Research Scholar in Conscious Capitalism no Babson College, cofundador e copresidente do Conscious Capitalism Inc. Possui PhD em Negócios pela Columbia University. Raj é coautor do best-seller “Conscious Capitalism: Liberating the Heroic Spirit of Business” (2013), do New York Times, e do best-seller do Wall Street Journal Everybody Matters (2015). Foi nomeado um dos “Dez melhores Pioneiros de 2010” pela Good Business International e um dos “100 melhores líderes em comportamento empresarial confiável” pela Trust Across America em 2010 e 2011. Recebeu um doutorado honorário da Johnson & Wales University em 2016.

    Publicou quinze livros, incluindo “Firms of Endearment: How World Class Companies Lucy from Passion and Purpose”, que foi nomeado um dos principais livros de negócios de 2007 pela Amazon.com. Seus livros mais recentes são “The Healing Organization: Awakening the Conscience of Business to Help Save the World” e “The Global Rule of Three: Competing with Conscious Strategy”. Prestou consultoria a várias empresas, incluindo AT&T, Verizon, LG, DPDHL, POSCO, Kraft Foods, Whole Foods Market, Tata, Siemens, Sprint, Volvo, IBM, Walmart, McDonalds e Southern California Edison. É membro do Conselho de Administração da The Container Store e administrador da Conscious Capitalism Inc.

  • Sandro Magaldi

    Sandro Magaldi

    Cofundador do meuSucesso.com e expert em Gestão Estratégica e Vendas

    É coautor do livro “Gestão do Amanhã”, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de S.Paulo e está indo para a sua décima edição com mais de 60 mil exemplares vendidos; será publicado em Portugal em 2020. Seu mais recente livro, de um total de seis, é “Estratégia Adaptativa: As regras da competição mudaram. Você está preparado?”, escrito em parceria com José Salibi Neto. É cofundador do meuSucesso.com, uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil. É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica e Vendas do país com cerca de 30 anos de experiência no setor. É autor dos livros “Vendas 3.0” e coautor de “Movidos por Ideias”, “O que as Escolas de Negócios não ensinam” e “O Novo Código da Cultura: Vida ou Morte na Era Exponencial”. Atuou em posições de liderança em diversas companhias como na HSM, Folha de S.Paulo, dentre outras empresas, além de professor nas principais Escolas de Negócios do Brasil como ESPM, Fundação Dom Cabral (FDC), PUC-RS, entre outras. Já apresentou mais de 200 palestras para organizações e eventos no país, impactando mais de 200.000 pessoas com sua mensagem.