Luiz Carlos Hauly
08/10/2025
Na véspera da cerimônia de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Complementar, o deputado federal Carlos Hauly (PODE-PR) foi um dos parlamentares que participaram de um evento para pregar em favor do fomento da previdência complementar fechada e de uma cultura previdenciária que lhe ofereça sustentação. Mesmo sem perder seu estilo sereno, defendeu com veemência a formação de uma poupança que permita a preservação da renda na aposentadoria e seu investimento na atividade produtiva enquanto é acumulada. Uma poupança previdenciária maior ajuda a estimular a atividade produtiva e este crescimento da economia reforça o fomento da previdência complementar, nota Hauly, explicando dessa forma a razão de sua entusiasmada adesão à Frente.
Palavras e atitudes traduzem a seriedade de seu compromisso. É assim desde que deu início à sua carreira política com apenas 22 anos, idade em que foi eleito o até então mais jovem vereador da cidade paranaense de Cambé. Sua atuação destacada como formulador, articulador e debatedor é reconhecida pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como “Cabeça do Congresso”. O site independente “Ranking dos Políticos” o escolheu como Melhor Deputado em 2017, entre os 513 parlamentares, e o segundo colocado entre os 594 senadores e deputados.
Intenso em sua participação na vida parlamentar, Hauly em pouco mais de um ano relatou mais de 150 propostas legislativas e fez nada menos de 48 discursos na tribuna da Câmara.
Grande conhecedor das causas tributárias e econômicas, Hauly conhece e reconhece a importância da Previdência Complementar Fechada como uma poupança com duas virtudes: a primeira, uma poupança estruturante para o país, e a segunda, como poupança da esperança para toda uma nação.

