Notícias

Sem categoria

Pesquisa aponta grande satisfação com o Congresso, com superação de todos os indicadores

Débora Soares

25/11/2021

Cerca de 9 em cada 10 participantes do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada manifestaram estar satisfeitos com o evento, realizado em formato digital nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro deste ano. É o que revelou a pesquisa de satisfação apresentada nesta quinta-feira (25) no Grupo de Trabalho responsável pela organização do evento.

93% recomendam o Congresso – A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de outubro, por meio de formulário online, e contou com 468 respondentes de um universo de 3.560 participantes. A nota geral para o evento foi de 4,2 na escala de 1 a 5, superando a edição de 2020 (4,0).  Segundo o índice de fidelidade (NPS), 93% dos participantes recomendariam o Congresso para outras pessoas, índice que superou a edição anterior (82%).

“Atingimos níveis de satisfação extremamente elevados, ainda mais para um evento realizado no formato virtual, o que é notável”, destaca Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor-Presidente da Abrapp e Coordenador Geral do evento. “Com certeza foi um dos melhores Congressos já realizados, teve grande repercussão. Meus parabéns a toda a equipe envolvida, o time de excelência da Abrapp”, ressaltou Luís Ricardo.

A pesquisa ratificou as percepções positivas manifestadas após o evento, complementa Devanir Silva, Superintendente Geral da Associação e Coordenador Executivo do Congresso. “Já começamos a preparar a próxima edição hoje, identificando e trabalhando nos pontos de melhoria para buscar a superação”.

Superação – 47% dos respondentes disseram estar “muito satisfeitos” com o Congresso de forma geral – percentual superou até mesmo o apontado nas edições de 2019 e 2018, realizadas no formato  presencial – e 42%  satisfeitos.

Programação – 98% dos participantes avaliaram como muito relevante ou relevante o tema central “Atitude à Prova de Futuro #LiderProtagonista”, o maior índice já obtido na pesquisa desde 2018.

Dentre os destaques estão a Palestra Magna “Reinvenção e Identidade”, ministrada por Mario Sergio Cortella, que alcançou a avaliação de 97% de ótimo ou bom, e a Masterclass de encerramento conduzida por Raj Sisodia alcançou 99% de avaliação ótimo ou bom, ambas superando as nota sda última edição.

As Insights Sessions receberam avaliação média de 96% de ótimo ou bom, as Plenárias alcançaram a média de 95% e as apresentações técnica 93%, superando também os indicadores de 2020.

Perfil dos participantes – Com relação ao cargo, destaque para a elevada participação de profissionais responsáveis pela tomada de decisão estratégica das entidades. 53% dos respondentes eram conselheiros de EFPC, 16% eram presidentes, vice-presidentes ou diretores e 2% superintendentes. 11% estavam em posição de gerente ou coordenador, 7% eram analistas ou assistentes, 3% especialistas e consultores e 8% informaram outros cargos.

O público foi formado por 72% de homens e 28% de mulheres. Houve predominância da faixa etária de 56 ou mais anos (59%), 46 a 55 anos (25%) e 36 a 45 anos (14%).

Participantes por país e região – Outro destaque foi o elevado nível de acessos de pessoas que estavam no exterior, com destaque para os Estados Unidos e países da Europa. Houve acessos inclusive da China. Esse aspecto revela que o Congresso amplia seu público internacional.

Com relação aos participantes no Brasil, 59% estavam na região Sudeste, 17% Sul, 13% Centro-Oeste, 10% do Nordeste e 1% na região Norte.

Formato da próxima edição – 49,9% dos respondentes indicaram que participarão da próxima edição do Congresso, independente do formato (online ou presencial). 22,7% confirmaram a intenção de participar, manifestando preferência pelo modelo presencial. 18,7% demonstraram preferência pelo online e 6,7% responderam que participariam apenas no modelo online. 1,3% indicaram exclusividade para o presencial.

Segundo Devanir Silva, há forte indicativo para a realização do 43º Congresso em formato híbrido, o que será confirmado apenas em 2022. O Superintendente da Abrapp registra os agradecimentos a todo o time responsável pela organização e destacou o comprometimento de cada um dos integrantes para a construção do maior evento de previdência privada do mundo. “Temos o desafio de fazer o próximo e, certamente, será o melhor de todos!”, arremata Luís Ricardo.

Voltar