Notícias

Artigo

Estande do Sindapp terá lançamentos do 5º Manual de Práticas para Dirigentes e nova Cartilha de Negociações para EFPCs

8/10/2021

Visitar o estande do Sindapp no 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada será uma experiência com muito conteúdo para os profissionais do sistema. Localizado no Centro de Exposições da plataforma virtual, o estande trará dois lançamentos exclusivos. As obras poderão ser acessadas ao longo dos quatro dias do Congresso – 19 a 22 de outubro.

O primeiro lançamento é a 5a edição do Manual de Práticas e Recomendações aos Conselheiros e Dirigentes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, leitura essencial para quem busca referência sobre boas práticas para o dia a dia das funções.

Outro grande destaque é a nova Cartilha de Negociações do Sindapp, com orientações para os dirigentes das EFPCs sobre negociações e acordos coletivos de trabalho. A atualização do material abrangeu os reflexos gerados pela pandemia de COVID-19 nas negociações, questões sobre teletrabalho e home office e os três anos de vigência da Reforma Trabalhista.

Adicionalmente, será possível acessar todas as publicações do Sindicato patronal das entidades fechadas de previdência complementar, incluindo os lançamentos mais recentes produzidos pela Comissão de Ética do Sindapp.

Os visitantes poderão ainda assistir a depoimentos de dirigentes e se informar sobre todas as ações que envolvem o Sindicato, incluindo o Código de Autorregulação em Governança de Investimentos e o Código de Autorregulação em Governança Corporativa, o Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar (em sua nova versão revisada pela Comissão de Ética) e todas as vertentes de trabalho do Sindapp.

Programe sua visita!

Voltar