Notícias

Artigo

Congresso foi uma verdadeira maratona de conhecimentos, disse Diretor-Presidente da Abrapp no encerramento

Alexandre Sammogini

22/10/2021

“Uma verdadeira maratona de conhecimentos”. Assim classificou Luís Ricardo Martins, Diretor-Presidente da Abrapp, os quatro dias do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), encerrados nesta sexta-feira, 22 de outubro, após a realização de 70 palestras com 110 especialistas. Foram mais de 40 horas de conteúdo denso e de alto nível.

A frequência de participação também foi muito elevada, com uma média de duas mil pessoas em cada uma das plenárias e palestras da programação. Ao todo, foram mais de 4500 pessoas que participaram das palestras e debates sobre a formação de um novo modelo previdenciário para enfrentar os desafios dos novos tempos e as novas relações sociais e trabalhistas. 

O Diretor-Presidente da Abrapp lembrou da experiência do Hack’A’Prev, organizado pela Conecta, e que reuniu participantes e profissionais de tecnologia e inovação em uma maratona de três dias de discussões e elaboração de projetos no ano passado. Assim foi o 42º CBPP, com o diferencial de envolver um público muito maior. Ele agradeceu os participantes, patrocinadores, palestrantes, pessoal da equipe da Abrapp e todos os envolvidos nesta edição. 

Com o olhar lançado para o futuro, Luís Ricardo disse que a edição que acabava de se encerrar do maior evento de previdência privada mundial conseguiu cumprir seu objetivo de lançar as sementes para o futuro, ao mesmo tempo que permitiu a proposição de inúmeras ações e posicionamentos de curto prazo. Terminou chamando todos os dirigentes e profissionais do sistema para fortalecer o engajamento e exercer a liderança protagonista tão necessária para o momento atual. 

“Ouso dizer que o 42º Congresso foi o melhor de todos. E que venha o 43º”, finalizou.

Voltar