Notícias

Artigo

Relatório de Sustentabilidade com Guia de Referências para Pesquisa ASG será lançado no 42º CBPP

Débora Soares

18/10/2021

Relatório de Sustentabilidade das EFPC 2020 – Guia de Referências para Pesquisa ASG/Sustentabilidade é um dos lançamentos mais aguardados do 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada. Ele será apresentado em primeira mão nesta quarta-feira (20), das 12h às 12h45 na Palestra Técnica 15, no Auditório AZ Quest 2 da plataforma do Congresso.

A apresentação será conduzida por: Raquel Castelpoggi, Coordenadora do Comitê Técnico de Sustentabilidade da Abrapp e da área de RSA| Sustentabilidade da Real Grandeza; Glaucia Terreo, Diretora da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil – entidade parceira do projeto -;  e Felipe Nestrovsky, Gerente Sênior de Finanças Sustentáveis da SITAWI – parceira técnica. A obra conta com o patrocínio da XP.

Muito além dos resultados – Raquel destaca que o conteúdo da apresentação vai muito além de mostrar os resultados da pesquisa sobre o patamar ASG do sistema, realizada neste ano de 2021, com 57 entidades respondentes – divididas em grupos de pequeno, médio e grande porte – e que correspondem a 72% do patrimônio das associadas da Abrapp. Ou mesmo os principais tópicos observados durante a coleta de informações e a elaboração do Relatório, com um recorte para as estratégias ASG adotadas em cada um desses grupos de EFPCs.

¨Nossa intenção não é só informar: olha, x% das EFPCs fazem análise de risco ASG nos seus investimentos, possuem programas de diversidade, equidade, acessibilidade, qualidade de vida, cibersegurança, consciência ecológica e gestão ambiental, acompanham isso nas empresas investidas…etc.“, antecipa a Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade. “Queremos provocar reflexões sobre os desafios atuais e futuros e também indicar as possíveis rotas que cada uma pode tomar“, completa Raquel.

Guia de Referência para Pesquisas – Outra novidade é a interatividade do Relatório. Além de lançar os resultados sobre as EFPCs, contextualizados sob uma perspectiva nacional e internacional, a obra digital conterá diversos links ao longo de seu conteúdo, nos quais o leitor poderá clicar para acessar diretamente os guias e manuais de referência citados e produzidos pela Abrapp.

Para completar, ao final do Relatório o leitor encontrará o robusto Guia de Referências para Pesquisa ASG/Sustentabilidade, no qual poderá acessar via links os materiais e estudos produzidos por diversas e renomadas instituições e organizações, nacionais e internacionais, sobre ASG e Sustentabilidade.

Outro ponto forte é o visual do Relatório, caprichado para proporcionar uma leitura prazerosa. “É algo para se ter como livro de cabeceira, como se dizia antigamente. Um material para você ter na área de trabalho do computador e consultar com frequência, porque o conteúdo é muito rico“, convida a Coordenadora.

Após o lançamento, o Relatório será disponibilizado com exclusividade no Estande Institucional da Abrapp, localizado no Centro de Exposições da plataforma virtual do Congresso. Imperdível!

Voltar