Notícias

Artigo

42º CBPP ganha destaque em entrevista de Luís Ricardo Martins ao Almoço do MyNews

Bruna Chieco

13/10/2021

O Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins, participou nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, do Almoço do MyNews contando as novidades sobre o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de outubro. Ele foi entrevistado pela jornalista Myrian Clark, destacando que mais de 5 mil pessoas estão inscritas para os 4 dias de evento online, com uma programação voltada principalmente para falar sobre a mudança do modelo de negócios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Com o tema central “Atitude à Prova de Futuro” e formato totalmente online, transmitido ao vivo, o 42º CBPP possibilitará o acesso ao conteúdo com o mesmo padrão de excelência construído há 40 anos pelo evento com um investimento menor e economia com despesas com deslocamentos. “Ser um indutor de ideias, é isso que nosso segmentos está procurando levar”, disse Luís Ricardo, destacando que o setor gere mais de R$ 1,3 trilhões em ativos, pagando R$ 70 bilhões em benefícios para mais de 900 mil pessoas. “Estaremos provocando reflexão, propondo ações no curto prazo, repensando o modelo de previdência”, reforçou.

Segundo ele, a Reforma da Previdência foi paramétrica, profunda e necessária, mas o pacto de gerações não se sustenta e é necessário continuar discutindo uma revisão estrutural no sistema, olhando para a capitalização, que é o foco da Previdência Complementar Fechada.

O Diretor Presidente da Abrapp considerou importante destacar que o indivíduo deve se preocupar cada vez mais com uma poupança previdenciária para garantir maior qualidade de vida no futuro, tendo em vista que a previdência pública não terá uma capacidade sustentável de prover essa qualidade no longo prazo da vida pós-laboral dos trabalhadores brasileiros. Luís Ricardo ressaltou que previdência é coisa de jovem, e por isso é importante começar a poupar o quanto antes. “É para isso que procuramos criar mecanismos de incentivo”, disse.

Ele citou que o 42º Congresso terá a presença de especialistas que são referências internacionais, da academia, do governo e do setor, além de ações como o Previdência é a Coisa Jovem, live que ocorrerá no Espaço UniAbrapp e contará com a audiência dos jovens do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. “Serão 4 dias debatendo atitude à prova de futuro, se reinventando. Precisamos levar essa proteção ao maior número de pessoas”, reiterou Luís Ricardo Martins.

Veja a entrevista completa pelo canal do MyNews no YouTube.

Confira aqui a programação completa do 42º CBPP!

Voltar