Notícias

Artigo

Espaço UniAbrapp terá live “Previdência é Coisa de Jovem”, palestras ao vivo e lançamento da “Master Class”

Débora Soares

7/10/2021

Sucesso de público, o Espaço UniAbrapp promoverá nova edição da live “Previdência é Coisa de Jovem” no 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada. O evento, em parceria com o CIEE, acontecerá no dia 21 de outubro, a partir das 10 horas, no Espaço da universidade, que estará localizado no Centro de Exposições da plataforma digital do Congresso.

A programação exclusiva do Espaço UniAbrapp oferecerá ainda mais 15 palestras ao vivo com especialistas, ao longo dos quatro dias do evento, sobre os temas inovadores e de maior sucesso nos treinamentos oferecidos pela instituição.

Outro destaque será o lançamento do formato “Master Class“, uma nova proposta de aprendizado que estreia em 2022, focada em liderança e na evolução dos profissionais do sistema. As aulas serão realizadas com experts de reconhecida experiência e alta inteligência de mercado – uma visão internacional sobre as principais tendências! O Espaço UniAbrapp contará ainda com vídeos e entrevistas para acesso dos congressistas.

Live Previdência é Coisa de Jovem
Live “Previdência é Coisa de Jovem” acontecerá no dia 21

Live “Previdência é Coisa de Jovem” – Após o sucesso da primeira edição em 2020, que já soma 8,7 mil visualizações no YouTube até o momento, o Espaço UniAbrapp realizará nova edição da live, com palestra de Cristiano Verardo. Além do público formado pelos congressistas, o evento do dia 21 de outubro contará com a audiência dos jovens do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola que acessarão a live pelo canal do YouTube da Abrapp.

Programação de palestras ao vivo – No primeiro dia do Congresso, 19 de outubro, a programação de palestras do Espaço UniAbrapp será inaugurada às 10h30, com o tema “A Responsabilidade de Conselheiros e Dirigentes e o Dever Fiduciário”, ministrada por Adriana Carvalho Vieira. Na sequência, às 11h30, acontecerá a exposição “Gestão de Investimentos: Pontos de Atenção na Função de Conselheiro, por Everaldo Guedes Azevedo e Rafael Sampaio. Encerrando a manhã, a palestra “Planos Família: estudo de viabilidade e fontes de custeio” será realizada por João Marcelo Barros Leal.

No dia 20 de outubro, a programação terá início às 9h30 com a palestra “Destaques das Estratégias de Vendas na Previdência Complementar”, ministrada por Rosângela de Carvalho. Às 10h30, o tema será “Principais Desafios da Adequação à LGPD pelas EFPC”, com a especialista Patricia Bressan Linhares Gaudenzi. Com início às 11h30, será a vez da palestra “Mitigando Riscos na Tomada de Decisão”, ministrada por Antônio Carlos Bastos d’Almeida. Na sequência, às 12h30, acontecerá a palestra “Boas Práticas nas Reuniões dos Conselhos”, com Aparecida Garcia Pagliarini e Luiz Felix.

No terceiro dia do Congresso, 21 de outubro, as palestras ao vivo do Espaço UniAbrapp começarão às 9 horas, com a apresentação “O Digital e a Nova Cultura Comercial”, por Valéria Jureidini. Em seguida, às 10 horas, é a vez da live “Previdência é Coisa de Jovem”, com Cristiano Verardo. Às 11h30 haverá a palestra “Dicas Atuariais para Planos de Contribuição Definida”, ministrada pelo especialista Daniel Pereira da Silva. Completando a manhã, às 12h30, é a vez da exposição “Pontos Relevantes dos Recentes Normativos” das EFPC”, realizada por Eduardo Lamers.

Na parte da tarde, o Espaço UniAbrapp realizará mais uma palestra neste dia, às 16h30, “Comunicação Não Violenta na Liderança, ministrada por Juliana Sardinha.

No último dia, 22 de outubro, a primeira palestra terá início às 09h30, com a apresentação “Ciências Comportamentais nas Decisões Previdenciárias”, por Luciane Fagundes. Às 10h30, acontecerá a palestra “O papel dos Conselhos na Transformação Digital das EFPC”, com o especialista Edson Dacal. Às 11h30, Ivan Sant’Ana Ernandes realizará a apresentação “Gestão Atuarial, o que os Conselheiros precisam saber?”. E, encerrando a programação do Espaço UniAbrapp com emoção e importantes reflexões, será realizada a palestra “Aprendendo com o Padrão Disney de Excelência”, pela especialista Marisa Bravi.

Para não perder nenhuma apresentação, acesse o botão “Palestras ao Vivo” que estará acessível no Espaço UniAbrapp, localizado no Centro de Exposições da plataforma virtual. A programação também está disponível no site do 42º CBPP.

Voltar