Notícias

Sem categoria

Com programação robusta, Congresso será quase um MBA em Previdência Complementar

Débora Soares

30/09/2021

Ultrapassando a marca de 3.500 participantes inscritos até o momento, o 42º Congresso Brasileiro de Previdência Privada oferecerá uma intensa grade de conteúdos, distribuídos no período da manhã e da tarde, durante os quatro dias do evento, que será realizado de 19 a 22 de outubro.

“O Congresso já se mostra um sucesso absoluto”, destacou o Coordenador Geral do 42º CBPP e Diretor-Presidente da Abrapp e Luís Ricardo Martins, na reunião do grupo de trabalho responsável pela organização do evento, realizada nesta quinta-feira (30).

Serão quase 70 opções entre plenárias, insight sessions, palestras técnicas e apresentações com autoridades e speakers nacionais e internacionais à escolha dos participantes. “É quase um MBA em previdência complementar, teremos uma programação bem intensa”, observou Coordenador Executivo do Congresso e Superintendente Geral da Abrapp, Devanir Silva.

Programação pela manhã e pela tarde – Na parte da manhã dos quatro dias do evento, a partir das 9 horas, serão realizadas as palestras nos auditórios técnicos. Serão mais de 32 apresentações sobre temas variados, abrangendo temas de diversificação de investimentos com classes de ativos nacionais e internacionais, digitalização, cultura comercial, ESG, processo de seleção de gestores, oportunidades na economia digital, compartilhamentos de dados e LGPD, planos família, política contábil, governança etc.

O auditório principal trará a programação da parte da tarde com sessão de abertura, palestra magna, sete plenárias, cinco insight sessions e masterclass final. As plenárias tratarão dos temas: “Poupança da Esperança: Como Criar um Novo Sistema de Renda Futura para Todos”; “Novos Modelos de Negócios: Como Construir a Operadora de Planos Empreendedora?”; “Gestão na Era dos Dados”;  “Conselhos em Transformação”; “Ideias e Inspiração em Experiências Internacionais”; “Afinal, O Que Queremos Ser?”; e “Políticas Públicas para a Previdência”.

Já as Insight Sessions retornarão neste ano com tópicos provocativos: “Sistemas de Previdência à Prova de Futuro”; “Segredos das Organizações Bem-sucedidas”; “Inteligência Artificial, Automação e Bem-estar na Era da Longevidade”; “ESG: Papel de Vanguarda dos Agentes Institucionais”; e “Não mais B2B ou B2C: H2H – De Humanos para Humanos”.

O Espaço UniAbrapp oferecerá 15 palestras para os participantes com temas relacionados aos treinamentos de maior sucesso da instituição de ensino, distribuídas pela manhã e pela tarde. Também será realizada nova edição da live “Previdência é Coisa de Jovem”, em parceria com o CIEE, que registrou sucesso de público em 2020.

No estande da Abrapp, os congressistas poderão assistir às apresentações do Espaço Boas Práticas, com os cases de inovação das associadas, além de ter acesso aos lançamentos das publicações da Abrapp e a oportunidade de adquirir títulos da biblioteca digital. Nos estandes do Sindapp e do ICSS os congressistas poderão conferir as novidades das instituições.

E, no espaço da Conecta, os participantes poderão conhecer a ampla gama de serviços facilitados pela empresa para as associadas, com soluções que abrangem marketing e vendas, comunicação e relacionamento, administração e investimentos e segurança e tecnologia.

Confira a programação completa e faça sua inscrição aqui! A participação no Congresso valerá 24 pontos no PEC do ICSS para os profissionais certificados.

Voltar